quarta-feira, 25 de março de 2009

O Príncipe Encantado...

"A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco. Tão simples quanto isto. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem vulgar no nosso príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida. E há alguns que ainda querem. Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo; levam-nos a comer um prego no prato porque sabem que no futuro nos vão levar à Tour d’Argent; ouvem-nos com atenção e carinho porque se querem habituar à música da nossa voz e entram-nos no coração bem devagar, respeitando o silêncio das cicatrizes que só o tempo pode apagar.
(...) Claro que com tantos sapos no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas, como é que não nos enganamos? É fácil. Primeiro, é preciso aceitar que às vezes nos enganamos mesmo. E depois, é preciso acreditar que um dia podemos ter sorte. E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece. Depois, é só deixa-lo ficar um dia atrás do outro... e se for mesmo ele, fica. "

Margarida Rebelo Pinto



Não que eu seja grande fã da escritora, mas achei interessante a sua descrição de "Príncipe Encantado". Fica a dica para quem não acredita...

*Prego no prato, pizza de requeijão... so far so good! ;)

5 comentários:

  1. pois...... por enquanto só mesmo isso.. prego no prato, pizza de requeijão, bifinhos com cogumelos acompanhados de uma bela sangria, mas quem sabe se um dia não será um belo de um jantar à luz das velas em Paris, acompanhado de um saboroso e aveludado vinho tinto....

    ...espero que já tenhas encontrado o teu "Príncipe Encantado"...

    bjs

    GMDT :).... e mais muito mais q isso...

    ResponderEliminar
  2. Ora cá está o traço inconfundível da mítica Metallic_Vein...Very dark, very nice!
    Vê lá se descobres alguma coisa sobre princesas. As únicas que conheço já foram arrebatadas...como é que se encontram? São aquelas que ficam contentes quando as levamos a comer um prego no prato e querem ficar connosco para o resto da vida? mas onde?onde é que elas andam?!
    eu até sei...elas é que não...
    Bjos
    Thor

    ResponderEliminar
  3. Também gostei do ponto de vista da escritora. É verdade que complicamos mto este assunto da pessoa certa. Criamos mta ansiedade e expectativas e a verdade é que temos de esperar...um dia depois do outro!se não der, tenta-se outra vez.Lá está, temos de admitir que errámos e não perder a esperança. Se for mesmo a pessoa certa..acontece como no quadro anterior...é o "velhote" que fica ao nosso lado!
    Não existem fórmulas nem adivinhações.É só viver um dia de cada vez.
    SP

    ResponderEliminar
  4. Eu não concordo nada com isto!toda a gente sabe que as mulheres querem é um gajo giro, meiguinho (que lhes faça as vontades todas)e rico!Não venham cá atirar areia para os olhos...se o Brad Pitt pedisse qualquer mulher em casamento, nenhuma recusava!Só viajar, jantares românticos,ilhas paradisíacas...é o sonho de todas. :P
    No caso de não ser nenhum Brad Pitt...então tem de ser mesmo muiiiiito meiguinho, inteligente, etc. Porque se ha bicho exigente, é a mulher.
    Mas que havemos nós de fazer?!Mesmo a saber que nao somos os seus principes encantados..damos o nosso melhor para agradar à nossa deusa. E vocês sabem disso!! :P
    Mas sim, estaria disposto a fazê-lo o resto da vida.
    Dan

    ResponderEliminar
  5. És tão doce, pura e inocente...mas lembra-te que nem toda a gente é assim...não te abstraias da realidade por muito que gostes de sonhar.

    ResponderEliminar