
“A arte possui uma função transcendente, ou seja, manchas de tinta sobre uma tela ou palavras escritas sobre um papel simbolizam estados de consciência humana, abrangendo percepção, emoção e razão.”
“A arte é uma procura de representar o real.”
“A arte é uma das manifestações mais transcendentes do espírito; não se limita a convenções ilustrativas. É através da arte que se poderá desbravar o desconhecido, na medida em que a sua definição é um mistério.”
“A arte é o espelho da alma”.
...Não interessa...é o que é. Há coisas que não se devem questionar!
Humm...será que noto aqui alguma melancolia meio disfarçada pelo pretexto da arte? se está a ser utilizada como forma de expressão parece-me que é isso...
ResponderEliminara mim não enganas!
só espero que não falte o belo do sorriso!
bjs
Dan
Concordo com o Dan...há qualquer coisa que não está bem...lê-se nas palavras que não escreves!Amanhã é outro dia!!cheer up :)
ResponderEliminarBeijos gigantes nessa cara linda
SP
Que "post" brilhante!A subjectividade em altas (misturada com a arte - a maior das subjectividades).
ResponderEliminarEntao, dentro da subjectividade que é a minha opinião acho que, ou bem que nos contentamos com o "é o que é" e procuramos ser felizes com isso, ou continuamos a questionar em busca de respostas ou algo mais, na esperança de evoluir, o que nos deixará angustiados e realizados ao mesmo tempo...procura essa que poderá nunca ter fim.
Acho que fizeste a tua oçpão! ;)
Admiro a tua evolução e a pertinência das tuas observações/comentários.
Fica bem!
Questiona.Questiona sempre!e não te contentes com meias respostas.
ResponderEliminar"The truth is out there"...