quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O Plano...

Ora cá está a minha sugestão:

Sábado


(…) O projecto, quer a nível da arquitectura, quer a nível da engenharia, da biologia e do próprio conceito expositivo, foi estruturado com base em dois temas principais que, em
conjunto, compõem uma história rica em pormenor científico e em valores humanísticos, acentuando os benefícios de uma relação harmoniosa entre o homem e a natureza: “Um só Oceano” e “A vida para além de Fronteiras Imaginárias”.



Domingo

Todas as manhãs, o 'mestre dos pastéis' inicia a sua tarefa na cozinha, usando uma receita única em todo o mundo. Para além de juntar os ingredientes certos nas quantidades certas, a arte destas pequenas delícias vive muito na confecção segundo os métodos tradicionais - não há cá máquinas, apenas mãos cuidadosas e talentosas!Tal como grande parte da doçaria portuguesa, os Pastéis de Belém estão ligados a raízes conventuais. Reza a lenda que havia um confeiteiro, dono de uma refinaria de açúcar - Domingos Rafael Alves -, que se tornou amigo de um pasteleiro que trabalhava no Mosteiro dos Jerónimos. Com a revolução de 1820, desapareceram muitas ordens religiosas, deixando monges e freiras desalojados e muitos trabalhadores desempregados.


Segunda


O Palácio Nacional da Pena constitui uma das expressões máximas do Romantismo aplicado ao património edificado no séc. XIX em Portugal. Este extraordinário Monumento Nacional deve-se inteiramente à iniciativa de D. Fernando de Saxe Coburgo-Gotha, que casou com a Rainha D. Maria II, em 1836. Dotado de uma educação muito completa, o futuro D. Fernando II enamorou-se rapidamente de Sintra e, ao subir a Serra pela primeira vez, avistou as ruínas do antigo convento de frades hieronimitas, originalmente construído no reinado de D. João II e substancialmente transformado com D. Manuel I que, ao cumprir uma promessa, o mandou reconstruir, em pedra, em louvor de Nossa Senhora da Pena, doando-o novamente à ordem dos monges de S. Jerónimo.


Terça




O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, The Hobbit, e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949 com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial



Parece bem? ;)


1 comentário:

  1. ... desde q te tenha ao meu lado todos os planos pme parecem bem :), mas parece me que não ocupa o tempo todo :P
    bjs.

    ResponderEliminar