quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Se eles dizem...eu acredito!
"Amizade – Os nativos do signo Aquário adoram ampliar cada vez mais o seu círculo de amizades, que já não é pequeno. Adora ter amigos joviais e alegres, preferindo aqueles que possam trocar ideias sobre filosofia e ética. Confia sempre nos seus amigos e decepciona-se muitas vezes. Quando isso acontece, ele considera uma traição profunda e nunca mais voltará a fazer parte do seu grupo.... pelo menos por um bom tempo Para ser escolhido por ele (e é assim mesmo) não cobre, não exija, não se importe e não rodeie. Para manter a amizade só é preciso acompanhá-lo nos seus devaneios sobre a vida e nos seus passeios aos mais diferentes lugares, e nunca, nunca mesmo se intrometer na sua vida particular, a não ser que ele resolva confidenciar-lhe algo. Mas aí já é mais que um amigo. É um irmão. Parabéns!!"
"Uma feliz união. A Aquariana fará tudo o que está ao seu alcance para poder dar ao seu amado Sagitário aquilo que ele pede, quer seja de forma explícita ou que de uma forma mais subtil deixe escapar nas suas atitudes do dia a dia. Por seu lado o sagitariano entende perfeitamente o modo de ser e estar do seu par, pelo que se adapta de uma forma ímpar a uma vivência diferente e procura aprender e evoluir mais nessa mesma relação construindo a sua própria felicidade."
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Quem não foi sei eu...
25.02.2009 - 11h32 Lusa
Duas pessoas mascaradas assaltaram à mão armada, na madrugada de hoje, um hotel na localidade de Fervença, Alcobaça, informou fonte da GNR de Leiria.Os suspeitos, um vestido de palhaço e outro de macaco, "roubaram 800 euros com ameaça de arma de fogo ao funcionário da recepção", disse a mesma fonte. Os indivíduos colocaram-se depois em fuga, num carro de cor vermelha, onde se encontrava um terceiro indivíduo, adiantou. Segundo a GNR, o roubo, que ocorreu às 05h20, está a ser investigado pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária.
Nelson Garrido/PÚBLICO (arquivo)
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Falta muito?!
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.
(…)
Não, cansaço não é...
É eu estar existindo
E também o mundo,
(…)
Não. Cansaço por quê?
É uma sensação abstrata
Da vida concreta —
Qualquer coisa como um grito
Por dar,
Qualquer coisa como uma angústia
Por sofrer,
(…)
Porque oiço, vejo.
Confesso: é cansaço!... “
Álvaro de Campos
Nunca mais é fim de semana (grande!).... :S
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Rock & Roll Ain't Noise Pollution...
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
O Fenómeno Sexta-Feira
É o dia de fazer a mala;
É o dia de chegar ao trabalho e todos perguntarem se vou para a “terrinha”;
É o dia em que os minutos passam mais devagar;
É o dia de dizer “bom fim-de-semana”;
É o dia em que sinto o coração a bater mais depressa;
É o dia em que quero estar bonita;
É o dia em que sinto que vale a pena todo o trabalho, todo o stress, toda a confusão e toda a solidão de uma semana inteira;
É o dia em que sou mais feliz, desde que a sexta-feira é A sexta-feira!
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Friday the 13th...

Procurando a sua irmã desaparecida, Clay chega aos fantasmagóricos bosques do lendário Crystal Lake, onde tropeça nos restos de velhas cabanas apodrecidas que aguardam pacientemente escondidas nas árvores cobertas de musgo. E essa não é a única coisa que se esconde por trás da vegetação… Indo contra os avisos da polícia e da população local, Clay segue as poucas pistas que tem com a ajuda de uma jovem que conhece num grupo de jovens estudantes universitários à procura de um fim-de-semana recheado de emoções. Mas eles estão prestes a descobrir que vão ter bem mais do que aquilo que esperavam… Longe estão de saber que entraram nos domínios de um dos mais aterrorizadores espectros na História do cinema Americano – o infame assassino que assombra Crystal Lake, armado com uma catana de lâmina afiada… Jason Voorhees.
Uhhhhhhhhhhhhhhhhh! :P
Pode não ser o filme de terror com as melhores críticas, mas não deixa de ter a sua magia por ser uma das sagas de terror que resiste até aos dias de hoje. E veremos como morre o Jason Voorhees, pela décima vez!
Agora é que vamos ver quem dá saltos da cadeira! :Psegunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
A minha perspectiva
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Ahummmmmmm...
O centro de Yoga procura ser um lugar que permite aliviar a constante pressão da vida moderna.
Proporciona a atmosfera ideal para um trabalho de auto-conhecimento e o desenvolvimento de ideais espirituais.
O centro de Yoga Sivananda de Lisboa promove a prática do Yoga para alcançar estes fins. Os nossos programas e aulas de Yoga fundamentam-se nos princípios do "Yoga de Síntese" de Swami Sivananda, onde encontramos a práctica do yoga clássico.
"Vida Simples. Pensamento Elevado."
Swami Sivananda
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
O Plano...
Sábado

(…) O projecto, quer a nível da arquitectura, quer a nível da engenharia, da biologia e do próprio conceito expositivo, foi estruturado com base em dois temas principais que, em
conjunto, compõem uma história rica em pormenor científico e em valores humanísticos, acentuando os benefícios de uma relação harmoniosa entre o homem e a natureza: “Um só Oceano” e “A vida para além de Fronteiras Imaginárias”.
Domingo

Todas as manhãs, o 'mestre dos pastéis' inicia a sua tarefa na cozinha, usando uma receita única em todo o mundo. Para além de juntar os ingredientes certos nas quantidades certas, a arte destas pequenas delícias vive muito na confecção segundo os métodos tradicionais - não há cá máquinas, apenas mãos cuidadosas e talentosas!Tal como grande parte da doçaria portuguesa, os Pastéis de Belém estão ligados a raízes conventuais. Reza a lenda que havia um confeiteiro, dono de uma refinaria de açúcar - Domingos Rafael Alves -, que se tornou amigo de um pasteleiro que trabalhava no Mosteiro dos Jerónimos. Com a revolução de 1820, desapareceram muitas ordens religiosas, deixando monges e freiras desalojados e muitos trabalhadores desempregados.
Segunda
O Palácio Nacional da Pena constitui uma das expressões máximas do Romanti

Terça

O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, The Hobbit, e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949 com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial
Parece bem? ;)